Viver em Pipa, ou passar um tempo, ou ter aqui um lugar que possa ir e vir quando desejar é uma oportunidade de usufruir de muito mais que sol e mar. Pipa oferece muitas possibilidades de conexão com você mesmo. Com sua essência. Ouso até dizer que é um lugar onde é mais fácil ser feliz.
Tá bom, pode parecer muito, mas deixa te contar 8 hábitos que me tornam mais feliz e como a Praia da Pipa me ajuda.
- A relação com a Mata:
Caminho na Mata Nativa preservada pelo menos uma vez por semana. Fica ao lado da minha casa, é seguro, é fresco e agradável. Ali respiro o ar puro, caminho e me conecto com a natureza. É um momento único de paz e beleza.
- Banho de Mar:
Pelo menos uma vez por semana tomo um banho de mar. Um “tchibum” mesmo, um mergulho que lava a alma. Sente o sol e o sal na pele. Respira melhor, desfruta e conecta. Quando tenho contato com a natureza, posso “lavar a alma” no mar ao invés de estar sempre estressada e correndo para dar conta de tudo. - Família:
Cozinhar juntos, assistir um filme com pipoca, ir à praia, fazer um esporte, jogar um jogo, pintar. Sempre faço intencionalmente uma vez por semana uma atividade juntos. Claro que aqui temos a oportunidade de fazer as refeições juntos diariamente, de estarmos a noite em casa todos desde cedo, já que Pipa permite que tenhamos mais tempo, com distâncias mais curtas e tudo resolvido com mais facilidade.
- Amor:
Meu companheiro de vida, somos casados há quase 20 anos e dedicar um tempo para estarmos juntos é fundamental para manter a minha paz. Sentir-me amada, cuidada, dar risada, carinho. E sim, é mais fácil dedicar este tempo quando a vida é mais leve. Porque a gente sabe que ter um relacionamento longo é desafiador, mas quando os dois querem que funcione é maravilhoso!
- Hobby:
Seja ele o que você escolher. Eu escolho pintar. Montei um atelier na varanda da minha casa e ali rodeada de natureza, junto da família, reservo um tempo para fazer algo que me conecta e energiza. Como os espaços de jardim e varandas aqui costumam ser mais amplos e ainda temos mais tempo disponível já que economizamos no ir e vir que a cidade nos toma, tenho o prazer de me dedicar a algo que amo.
- Amigas:
Relacionamentos com amigos ou amigas. Sendo mulher, me conecto com elas em momento não apenas de festa, mas de compartilhamento mesmo. Conversas, cartas, desabafos, fala e escuta. Falamos de crenças e valores, questões internas que juntas podemos acolher e evoluir. Em Pipa, conversar sobre estes temas parece mais fácil. Esta conexão com algo maior é fluída e perfeitamente aceita. Não se trata de ser a diferente, somos todas parte de algo e nos compreendemos perfeitamente. - Meditação:
Este é um momento meu e procuro realizar diariamente. Seja 5 minutos pela manhã cedinho, ou algum momento num intervalo. Mas 1 vez por semana faço de forma mais intensa e consciente. Levei anos para chegar nessa capacidade. Não foi facil para mim, mas hoje considero uma conquista e me leva a uma qualidade de vida e saúde que nunca usufruí antes. Como Pipa tem uma frequência diferente, menos ruído, natureza ao redor, a gente tem uma capacidade de concentração maior. Isso ajuda – e muito – a chegar neste lugar interno tão necessário. - Atividade Física:
Todos os dias eu pratico atividade física. Escolho o que me convém de acordo com minha rotina e prazeres. Há mais de uma academia, atividades na praia como altinha, canoa, surf, caminhada… E também esportes como Beach Tennis, Padle, dança, yoga, circo… Mais uma vez, a variedade, as distâncias curtas e o tempo disponível permite que escolha e execute com mais facilidade.
Enfim, Pipa é um lugar mágico que, se você deseja, é capaz de mudar a sua vida para melhor em todos os níveis. Saúde física, saúde mental, conexão com você, conexão com sua família, conexão com seu parceiro, conexão com a natureza e muito mais!
Se deseja saber mais sobre Pipa e verificar possibilidades de imóveis para comprar, alugar, construir ou montar seu negócio, fala comigo aqui
Vamos, juntos?!