É comum quando inicio uma conversa com um cliente que busca um investimento, a solicitação por algo no centro. Mas a minha experiência diz que não é a melhor opção. Listo aqui 5 razões:
Infraestrutura: o centro tem uma sobrecarga de construções e demandas em relação a capacidade viária, consumo de água, rede elétrica, volume de pessoas. Falta espaço para estacionamento, a infraestrutura é limitada.
Adensamento: Os empreendimentos alí são mais adensados, compartilham uma área comum única que sempre tem um volume grande de pessoas, resultando em aglomeração constante e alto ruído.
Depreciação: Os imóveis são pequenos e, como há uma grande competição já que existe uma grande quantidade, as tarifas caem, para justificar o valor, permite-se muitos hóspedes por imóvel o que aumenta ainda mais o volume de pessoas e a depreciação do imóvel.
Exclusividade: O momento atual tem levado as pessoas a preferirem exclusividade, bem estar, proximidade com a natureza. Um lugar que proporcione tudo isso tem muitas vantagens na rentabilidade. E o centro não é este lugar.
Baixa valorização: Os imóveis passam a ter uma baixa valorização, e acabam por não justificar o valor investido.
Muitas vezes o que parece ser o melhor à primeira vista, não é o que gera o melhor resultado.
Busca um bom investimento na Praia da Pipa? Será um prazer ter a oportunidade de te apresentar excelentes opções.
Conta comigo!