Praia paradisíacas existem em todo o mundo, o que faz de Pipa especial? Afinal temos um lugar difícil, com falésias, longas escadas para chegar até a praia, acesso limitado, praticamente não há beira mar, mas mesmo assim há tantas pessoas de todas as partes do mundo que se encantam e fazem desse cantinho do mundo a sua casa.
Existem razões que vão além da beleza e que precisam de um pouco mais de análise e atenção para ver. Te descrevo aqui algumas:
1. Clima favorável o ano inteiro: Aqui temos temperaturas agradáveis que vão de 28 a 32 graus de inverno a verão, além da brisa constante com os ventos alísios que entram no continente justo por aqui e deixam a sensação térmica perfeita. E ainda águas mornas nas mais de 10 praias da região onde golfinhos, tartarugas e tantos animais marinhos vivem e compartilham as ondas conosco.
2. Praia europeia abaixo da linha do equador: São apenas 7 horas de voo entre Natal e Lisboa. Portugueses, italianos, franceses, holandeses… se beneficiam dessa proximidade e muitas vezes vem passar poucos dias vivenciando a vila rústica mas com um toque de sofisticação.
3. Infraestrutura de serviços de qualidade: Em Pipa temos hospedagens de alto padrão, com charme e excelente serviço. Restaurantes charmosos que utilizam produtos frescos e da região, com chefs excelentes.
4. Acolhimento e receptividade: Todos somos um pouco estrangeiros em Pipa, a maioria dos empresários, chefs e proprietários de imóveis são pessoas que escolheram este lugar para chamar de casa. Não há uma diferenciação para quem vem de fora. Pipa é um lugar que passou a existir como destino depois da chegada dos turistas, sejam eles surfistas, veranistas, empresários ou investidores.
5. Rentabilidade e segurança: Pipa é um lugar em que caminha-se tranquilamente na rua e nas praias, que a sensação é de leveza e bem estar, as pessoas são felizes aqui. Sorrisos no rosto, pele bronzeada e felicidade. Além disso, ter uma casa é algo vantajoso considerando o câmbio favorável, alta rentabilidade e valorização e excelente qualidade dos imóveis.
Portanto, temos sim um tesouro e o privilégio de proporcionar felicidade e acolher diferentes pessoas vivenciando troca cultural e oportunidades.
Vamos, juntos?