Carreira, família, vida amorosa, se exercitar, vida social, finanças, espiritualidade, espaço… Ufa a vida pós pandemia tem estado ainda mais agitada e nos demandando um tanto de habilidade e provocando frustrações e estresse, ainda mais na vida das mulheres e mães como eu.
Mas me sinto muito privilegiada por que a minha vida – mesmo com as mesmas demandas de sucesso, filhos, dinheiro e realização – consegue ser mais leve, sabe porque? Porque vivo na Praia da Pipa! Isso mesmo, essa escolha faz toda a diferença na rotina.
Mas por que? Listo aqui alguns motivos:
- O contato com a natureza, que permite relaxamento e boas energias. A mata ao lado, os jardins fartos, os horizontes amplos. O isolamento sem confinamento. Exercícios ao ar livre, caminhada na praia e luz do sol frequente. Isso sem falar na temperatura agradável todo o ano.
- Os ambientes abertos e arejados que diminuem e a possibilidade de contrair doenças, varandas amplas, janelas sempre abertas. Nada de sensação de prisão, o que contribui para que o emocional esteja equilibrado.
- Segurança, bairro privado, ruas largas, vida simples. Liberdade para as crianças brincarem, correrem, gastarem energia e terem mais saúde e felicidade. Uma comunidade presente, com apoio, com amigos que vivem rotina semelhante, conexões.
- Infraestrutura de qualidade com a internet via fibra ótica, possibilidades de investimento, economia funcionando que trazem sucesso e conquistas para o lado profissional.
Cada dia mais tenho a certeza de que viver, empreender, investir na Praia da Pipa foi e segue sendo uma escolha mais do que acertada.
Vamos, juntos?
Confira a arte de Eleonora Cintra (@noracintra) que inspirou essa reflexão: