Quanto tempo é suficiente para entender a rotina da Praia da Pipa

Compartilhe esse post

Como é viver em Pipa? A escola, o médico, as compras, as distâncias, o trabalho, as temporadas, as possibilidades… enfim! Uma mudança demanda muitas incertezas e entender o seu processo é também experimentar.

 

O fato é que uma visita de alguns dias nunca proporciona uma visão real do lugar. Entrar na alma demanda algum tempo. Muitas pessoas entram em contato sentindo que a mudança é bem vinda, se sentindo insatisfeitas ou incompletas no lugar que estão atualmente, mas inseguras para sair da zona de conforto ou do universo conhecido.

Sendo assim é importante fazer uma experiência uma pouco mais longa que alguns dias para alinhar as expectativas e tentar aproximar o máximo possível de uma vivência rotineira. Por isso, te faço aqui uma lista de recomendações:

 

  • Uma estada mínima de 3 meses, sendo o ideal pelo menos 6. E aqui vale ressaltar que não adianta que este tempo seja somente em uma estação. Por exemplo, escolher os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, não vai te dar a noção de como é Pipa na baixa estação. 
  • Escolha um lugar menos conectado com o circuito turístico. Ou seja, mais distante da rua principal. Mas tranquilo, mais perto da natureza, da mata, que tenha a oportunidade de silêncio mesmo naquelas horas mais agitadas. Quem vem como turista, não se importa muito com o sono do vizinho…
  • Crie uma rotina que esteja mais próxima possível do que considera ideal e saudável. Aquilo que busca para si mesmo. Tente acordar em horas semelhantes todos os dias, ir fazer compras no mercado, cozinhar, assim como faria se estivesse em outra cidade. 
  • Faça os percursos que faria dentro da rotina semanal. Como levar filhos na escola, ir treinar, sair para jantar, tomar um café na padaria, ir na lavanderia…
  • É muito importante se conectar com o lugar além de si mesmo. Ter como rotina uma atividade em grupo que pode ser Yoga, Cross Fit, Beach Tennis, Altinha, Canoa… Aquilo que te apeteça. Isto vai fazer muita diferença no sentimento de pertencimento e na qualidade de vida que experimente aqui.

 

Se este é o seu desejo e a ideia te motivou, será um prazer ter a oportunidade de ajudar!

 

Vamos, juntos?! 

Compartilhe este post

Mais para você

Fale com a Ludmila

Inicie uma conversa agora mesmo!

Quanto tempo é suficiente para entender a rotina da Praia da Pipa

Solicite mais informações sobre este imóvel.