O que é capaz de resultar em um excelente número de rentabilização de um imóvel? Dois fatores precisam ser considerados: custo e tempo.
Custo tem a ver com o valor que deseja investir para deixar o imóvel pronto e em condições constantes de locação. Qualidade de itens adequados ao público que almeja receber levando em consideração a tarifa que precisa ser cobrada para obter uma rentabilidade satisfatória em relação ao valor investido na compra do imóvel. Não adianta colocar toalhas de e lençóis de baixa qualidade, panelas com uma baixa durabilidade e copos e taças ruins, se a diária a ser cobrada não condiz com que este tipo de hóspede está acostumado. Se coloque no lugar dele. Quando se hospeda num hotel ou numa casa quais toalhas, talheres e copos gosta de usar?
É verdade que os resultados são maiores quando o imóvel é contabilizado por diária, no entanto, isso exige um trabalho e, consequentemente, um tempo. Mobiliar, decorar, equipar, criar o material publicitário de fotos e textos, divulgar e depois operar esta as locações e check in e check out e manutenção são ações fundamentais para fazer acontecer. E o mais importante de tudo isso, gerar diferencial e qualidade de serviço para que o hóspede volte! Uma outra opção é rentabilizar por contratos de longa duração, em que o valor ganho é menor, mas o valor investido também.
Sendo assim, o grande segredo para uma boa rentabilização é a assessoria. Ter uma empresa, uma pessoa de confiança, que conheça o mercado, saiba o que o hóspede busca e já esteja nos canais mais usados faz toda a diferença. Isso sem falar no serviço de preparar o imóvel e deixá-lo absolutamente pronto para iniciar a rentabilização com todo o mobiliário, utensílios e insumos para que o seu tempo seja usado no que mais te dá prazer.