Passo a passo para adquirir um imóvel em Pipa: do planejamento à negociação

Compartilhe esse post

Sabe aquela frase com cara motivacional que diz  “Querer é poder”? Com imóveis funciona exatamente assim. Um passo a passo para alcançar um objetivo maior. Seja investimento, moradia ou segunda residência, o mais importante é definir o querer. Porque deseja comprar um imóvel e para qual objetivo?

 

 

Pronto, é a decisão mais difícil e a primeira a ser tomada. Decidiu? Quer comprar um imóvel na Praia da Pipa? Então vamos lá!

Entenda os seus objetivos com clareza.

Normalmente, Pipa provoca um encantamento e as pessoas que tem o interesse pela compra, querem também utilizar o imóvel com mais ou menos frequência. Mesmo aqueles que decidem investir comercialmente no lugar, realizando uma construção e posterior venda das unidades, de alguma forma também foram encantados pela magia de Pipa. Sendo assim, a questão está na medida: o quanto de utilização privativa deseja ter do imóvel?

Tenha claro o valor que tem disponível para investir e sua capacidade de endividamento.

Como ponto de partida o valor importa muito. Quais imóveis se adequam ao seu caixa. Mesmo que tenha em mente um financiamento bancário ou uma negociação para pagamento parcelado, saber quanto é um passo inicial.

Juntar os pontos 1 e dois:

Considerando o meu objetivo e quanto tenho disponível a seleção já fica mais fácil. Se quero uma casa para viver com a família e tenho 2 filhos. Imagino que preciso de pelo menos 2 quartos, um lugar seguro, e que tenha espaço para estar com a família, em condomínio.  Caso busque um imóvel para obter renda com locações, pode ser algo, menor, mais prático, mais próximo do centro e com área comum espaçosa. Sendo um uso misto, de utilização com a família em data específica, mas também para rentabilizar, algo que me ofereça conforto e espaço mas que tenha uma manutenção fácil e apelo para o turista.

Fazer propostas

Selecionadas opções e agendadas visitas, o próximo passo é fazer propostas considerando argumentos favoráveis para os dois lados. Um pagamento a vista possibilita uma melhor proposta, se o valor de sinal é maior a argumentação para um parcelamento fica mais fácil. Se for um financiamento bancário, muito cuidado com a documentação.

Diligiência

Checagem de documentação, formulação de pre proposta e assinatura de documentos. Certidões, contrato, e alinhamentos gerais de prazos. 

Pagamento

Por fim, pagamento e escrituração do imóvel. No caso do pagamento à vista este processo é feito logo em seguida a entrega do imóvel. Os custos giram em torno de 7% do valor da compra e envolvem, impostos, certidões e taxas cartorárias. O pagamento dos serviços de intermediação imobiliária é feito pelo vendedor.

Vamos, juntos?!

 

Compartilhe este post

Mais para você

Fale com a Ludmila

Inicie uma conversa agora mesmo!

Passo a passo para adquirir um imóvel em Pipa: do planejamento à negociação

Solicite mais informações sobre este imóvel.